Categorias
Sem categoria

Como vai jogar o Galo com Diego Costa ?

Com a chegada de Diego Costa o Atlético Mineiro se reforça ainda mais para a temporada e chega como um dos favoritos para brigar por todas as competições mas como será que o técnico Cuca vai montar esse time com o novo atacante que já chegou fazendo gol na estreia. Bom montei algumas opções que podem funcionar para encaixar Diego e Hulk no time titular lembrando que eles não são obrigados a jogar juntos é sempre bom ter opções mas se jogarem seriam uma dupla de muita imposição física e de qualidade também para o galo.

Começando pelo 3-5-2 com três zagueiros o time poderia liberar o Arana para ele jogar de ala e ter mais liberdade para atacar pela esquerda dando amplitude junto com Savarino pela direita. O meio seria com Jair e Zaracho mais que tem algumas opções como Alan e Tchê Tchê no banco que podem ser titulares nesse time mais a frente teríamos o Nacho com liberdade para se movimentar e associar a outros jogadores na frente claro Hulk e Diego Costa.

Se ele preferir jogar com uma linha de quatro poderia colocar Mariano pela direita ou Guga mas como Mariano vem atuando mais deixei ele como titular com Jair de primeiro volante e mais a frente uma linha com Nacho, Zaracho e Savarino nesse esquema o lado esquerdo poderia ter uma triangulação com Zaracho, Arana e Hulk que cairia por aquele lado e do direito teríamos Mariano, Savarino e Diego Costa e Nacho para se movimentar e dar opções para seus companheiros.

Vamos sem bola agora no esquema 3-5-2 Cuca poderia fazer uma linha de cinco para marcar mas com quatro jogadores na defesa pensei em dois esquemas para ele utilizar primeiro o 4-4-2 com duas linhas em organização defensiva ou seja marcando o time poderia deixar os dois atacantes mais descansados pois não precisaria se desgastar tanto no momento sem bola e poderia deixar com uma boa segurança defensiva.

A outra opção seria o 4-2-3-1 agora com o Hulk fazendo o lado do campo também pode dar segurança na marcação mas perderia um pouco na transição ofensiva pois ele teria que percorrer mais campo e ficaria mais cansado durante o jogo. Essas são as estratégias que eu pensei para o time do galo com Diego Costa mas independente de qual Cuca escolher o time chega muito forte para brigar nas competições vamos como o técnico que tem uma boa dor de cabeça agora para montar o time com tantas boas opções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s